terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como é que se diz eu te amo

Há muito eu fugia de Legião. E foi difícil por um tempo não ser a voz do Renato Russo a primeira coisa do dia a ser ouvida... Então hoje, chegando quase nove horas da noite em casa, depois de um dia exaustivíssimo, depois de andar muito, de me aventurar por essas esquinas sem esquinas onde o próprio Renato já tocou e cantou e compôs, eu resolvi respirar fundo e ouvir esse CD. E, não tem jeito, todos os pelos do meu corpo continuam se arrepiando no momento em que as baquetas são batidas na contagem regressiva do início de Será. E daí pra frente, não tem como não esquecer todo esse cansaço, essas dores no corpo, essa garganta ardente, toda essa indisposição certamente causada pelos exageros do fim de semana, e só acompanhar a voz linda dele me dizendo que "com você por perto eu gostava mais de mim...". Ah, acho que só esse disco, cujos segundos são tão conhecidos, bem como todos os "uou,uou,uou,iê,iê,iê,iê..." durante Ainda é Cedo, todas as piadas sobre amor ("quem que já ouviu isso, de verdade?") depois de Vamos Fazer um Filme, toda aquela história sobre o Zé Chinelão, e aquele momento lindo em que ele diz "A gente tá aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês.", tem tão grande capacidade de me fazer fechar os olhos, ouvir e sentir isso que sempre esteve latente em mim.