sexta-feira, 1 de março de 2013

Amor não é coisa que acaba

Hoje eu fui ao teu encontro.
Contrariando o meu comportamento anterior e constante, eu saí de casa com a intenção de te ver. De encontrar teus amigos, se fosse preciso, de cruzar com a sua nova menina, se necessário fosse pra te ver. Saí com a mesma roupa que dormi toda a tarde e pensei em nice things to say enquanto dirigia até você.
Mas a vida carrega a gente por caminhos estranhos. Te ver, a principio, não foi ver o meu companheiro de dois anos. Aquele que me carregou nas costas sob um céu de estrelas, aquele que me olhava no fundo dos olhos domando o agressivo nato, exalando o doce. Te ver retratando amor em um palco me fez ter certeza do que já não somos. As tão conhecidas brigas sobre isso ou aquilo, os ultimatos, as palavras que doem mais ainda do que socos e chutes, e também a cama, já não são parte das duas pessoas que nos tornamos.
Daí te ver despido do teu personagem me fez te reconhecer. Amor não é coisa que acaba, eu sei. Fui arrogante com esse amor durante algum tempo, fui descrente e espalhei ele por lugares aos quais ele não pertencia. Fiz desse amor fantasma e tratei-o como uma sombra, uma ausência, uma lacuna de uma passado tão distante. Mas hoje, ele estava ali: no fundo dos teus olhos, ele estava como sempre esteve. Teu abraço já não era apertado e talvez tuas palavras não fossem mais honestas como já foram, mas o amor estava tão sincero como sempre. Tão intenso e tão evidente como sempre.
Teu amor hoje me salvou. Me buscou pela mão e me mostrou o lugar de alguma coisa perdida. Me sussurrou no ouvido que era infinito e que por isso nunca mais faltará amor na minha vida. Me disse que há alguém que agora acredita na felicidade e que espera que ela ocupe a minha vida também.
Encarei teus olhos pelo quantidade de tempo exata para ser ideal. Senti tuas mãos abraçarem as minhas, me virei e fui embora sem dizer adeus. Ao caminhar para o carro revivi algumas memórias bonitas, o dia que nos conhecemos, o dia que conheci seus pais. E agradeci ao universo por não haver nada nesse mundo que retire dos teus ouvidos as palavras que já lhe disse.
Cheguei em casa sem você, mas com uma verdade difícil de admitir: Eu também te amo e sempre vou te amar. Porque amor não é coisa que acaba, que some, que gasta, que volta invertido. Amor fica pra sempre dentro do universo dentro de nós. Ainda bem.