domingo, 30 de dezembro de 2012

20 anos


Logo no início do ano, descobri o To Resolve Project. Sua proposta é simplesmente transformar as listas de resoluções de ano novo- que muitas vezes só vêem a luz do sol no dia primeiro de janeiro- em layouts bonitos. Um deles era esse. E em janeiro deste ano, life was not good. E imersa numa tristeza enorme, eu fiz a mala e me lancei ao que eu acreditava que poderia me fazer verdadeiramente feliz. I changed something e fui verdadeiramente feliz.
E depois eu voltei.
E disse a hundred thousand times pra quem sempre esteve aqui que voltar é o mais difícil. Que tudo muda dentro da gente, mas até o cheiro de casa é o mesmo, e voltei pra mesma insatisfação.
E talvez essa infelicidade seja crônica. Talvez eu me veja insatisfeita em qualquer lugar e talvez eu viva uma vida fugindo da imensa infelicidade que me assombra de repente, num dia de calor na minha cama brasiliense. Talvez não seja me mudar de cidade, ou de namorado, ou de família.
Mas a minha única resolução de ano novo este ano é mudar algo sempre que eu sentir que life is not good.
Porque neste ano, e pela primeira vez, eu tenho a sensação de que se eu fechar os olhos, eu sempre vou ter uma lembrança gostosa pra invocar. E não quero, não pretendo viver pra sempre das lembranças de Barcelona. Meus sonhos mal cabem em mim, e eu só tenho que me lembrar, de vez em sempre, que a felicidade custa somente o preço de sair do comodismo da minha tristeza.
A felicidade depende de mim.