domingo, 18 de dezembro de 2011

Eu nunca me apaixonei por você

E tenho certeza que deveria ter me apaixonado. Por toda a atenção que eu não merecia, por todos os elogios que definitivamente não me cabiam. Pela forma como você me olhava e me desejava. Todos os dias. Eu deveria ter me apaixonado naquele dia em que você me abriu a porta da sua casa, do seu quarto, me ofereceu sua cama e sua companhia nela. Ou naquele outro em que você me ofereceu teu casaco, pra, na verdade, eu te abraçar. Eu deveria ter me apaixonado naquele dia em que você decidiu o que a gente iria almoçar. Porque você o fez de novo, e de novo, e de novo. Você me ouviu falar de todos os outros e viu minhas paixões e despaixões. Você me falou tudo que eu deveria ouvir, mesmo que não fosse tudo que você desejasse dizer. Você segurava minha mão para caminhar.
Eu deveria ter me apaixonado naquele dia de chuva, quando eu me apaixonei por outro.